É um novo Dia!

A beata Teresa Calcutá dizia: “Ontem foi embora. Amanhã não veio. Temos somente hoje, comecemos!”. É um novo dia! Para acertar os erros de ontem. Para aprender, e se humilhar. Um novo dia, para dar abertura ao Espírito Santo, e deixar Deus agir em nossa vida. Um novo dia, para decidir, cortar, deixar o velho, preferir o novo! Um novo dia para ser mais feliz, e de certo, rezar mais! É um novo dia, mas só você sabe o que tem que se iniciar hoje em sua vida hoje, agora! Deixe que Deus interfira neste novo, e lhe ajude a escrever uma nova história. Ele nos dá uma nova folha para que possamos escrever o novo dia, como quisermos, mas nos oferece sua ajuda e intervenção.

Não dá pra viver o novo pensando no velho, então, nossos erros nós vamos apagar! Pode ser numa confissão, no ato penitencial da missa, ou enfim, da forma que você achar conveniente! (Vale lembrar que se for pecado mortal deve ser apagado pela confissão).
E viver o hoje é viver o hoje né gente! Cada dia com suas preocupações, como bem explica o padre Jonas, se preocupar, é se ocupar com algo antes (PRÉ-OCUPAR). Amanhã ta corrido, tem muita coisa pra fazer… sim! Mas o hoje deve ser vivido, com seus problemas, com suas dificuldades. “Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá sua própria preocupação! A cada dia basta o seu mal.” (Mt 6,34) O próprio Jesus disse.
          É a nossa oportunidade para viver bem e melhor! Nossa oportunidade de santidade!

“Para Deus, o essencial é o tempo presente. O diabo incita você a não viver o presente, joga em sua cara o passado e faz você se preocupar excessivamente com seu futuro. Será que é por isso que você tem o costume de adiar para amanhã o que pode fazer hoje? Senhor, dá-me a graça de não me preocupar com o dia de amanhã, mas, em vez disso, ocupar-me somente com o dia de hoje, para ter o amanhã na Tua graça.    Amém.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s