Jovens Eucarísticos, ao encontro do amado!

A Adoração é um ato de humildade, onde reconhecemos a soberania de Deus sobre nós homens pecadores. É o ato de sair de si e deixar-se consumir por Ele. É revigorar nossas forças. Jesus deixa-se ser exposto para que o adoremos, na Sua presença Real na Eucaristia. Se expõe para que todos possam vir ao Seu encontro, sentir seu amor, e ser abraçado por Ele. Na adoração, não é necessário que se fale inúmeras palavras, e faça-se grandes orações, em louvor ao Senhor. Deus curte o silêncio! O silêncio é falar tudo sem precisar falar nada! Pois calando nosso coração, nossa mente, freando nossa língua, deixamos que Ele entre em nós e faça sua morada, realize Suas obras, deixamos que Ele se aprofunde em nós, e passe por todos os lugares do nosso ser. É necessário que saibamos que as palavras não somam graças. O silêncio é a maior oração, e coloca-nos a escutar a voz de Deus.
É na adoração que nos tornamos íntimos do Senhor, que crescemos nossa amizade com Ele, que o consolamos! O beato Píer Giorgio, era grande adorador, dispensava suas noites para ficar com Jesus. Era seu momento reservado com Ele. E Píer Giorgio “encontrou razão de ser na Eucaristia.”* Assim como ele, devemos encontrar nossa razão de ser em Jesus Eucarístico que se faz tão pequeno para que “todo o homem que Nele crer, tenha vida eterna.” (Jô 3, 16). Jesus Eucarístico é nossa certeza de céu! É o céu dentro de nós! É a nossa força, é o que nos impede de querer pecar!
Devemos ser amantes da Eucaristia, sem a qual não conseguiríamos viver! É necessário que adoremos, que comunguemos, para que sejamos santos! Irmãos, vamos viver assim! Como diz São Pedro Julião Eymard: “Adorar, é o ato soberano que por si só substitui os atos de todas as virtudes porque possui a virtude de todas elas e é o seu fim!”. Meu testemunho é esse: Não consigo mais viver sem Jesus Eucarístico! Nele encontro todo refúgio, porque aprendi e reconheci, que Ele é minha fortaleza! É a certeza de que Ele estará comigo, com todos nós, até o fim dos séculos! É Nele, que vou fortalecer minha fé, quando meus olhos dizem que é apenas pão, minha alma sempre dirá: “É O SENHOR! É O SENHOR!”. Jesus Eucaristia, minha certeza de salvação!
Seria tanto a falar sobre essa graça! Mas o texto continua por você! Deixe seu testemunho nos comentários, queremos saber sua experiência com a Eucaristia!
… Viver esse Lance de Santidade é viver esse amor pela Eucaristia, em adoração, em comunhão com o Senhor! Jovens Santos pela Eucaristia!…

“Eis o mistério da fé…”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s